terça-feira, 6 de outubro de 2015

Passagem, 55 - Preciso


Queria passar um dia contemplando sua cachorrinha e as três gatas. Um dia inteiro. Observar a forma como respiram profundo enquanto dormem - e como dormem! - e, de vez em quando, abanam a cauda durante o sono. Como acordam, caminham, comem um pouco e voltam a deitar. Como brincam com qualquer coisa, qualquer bolinha de borracha ou papel; como brincam e se divertem tanto entre elas mesmas. Como a vida é leve e divertida entre elas, naquele pequeno mundo que é nossa casa, mas que se tornou sua realidade diária. Claro que a cachorrinha adora passear pelas ruas, praças, casa das avós e no sítio... com certeza!

Gostaria de passar um dia observando como lidam uma com as outras, como lidam com as faltas, medos e anseios, com as rejeições momentâneas de suas companheiras e, logo depois, voltam correndo para brincar. Como não guardam rancor ou nutrem um sentimento de raiva. Como conquistam tudo através do amor e da sinceridade. Como precisam de tão pouco para passar seus dias. Como oferecem carinho e amor de maneira tão gratuitas e, da mesma forma, só esperam de mim carinho, alimento e água.

Penso há quanto tempo esqueci do tão pouco que realmente é necessário para viver e, mais ainda... do que constitui-se esse "tão pouco". Pensando bem, preciso
passar dias e dias com elas para tentar aprender um pouco que seja.

Um comentário:

  1. Que delícia seria poder contemplar a vida delas todo o dia! Às vezes queria ser uma mesquinha só para ver o que fazem na nossa ausência e aprender um pouco a ser feliz com menos! Adorei o texto! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir