quinta-feira, 2 de julho de 2015

Passagem, 48 - Respire


A pressa.

Não se sabe porque o dia ficara daquela forma. O meio nem sempre acompanha o princípio... e a luz se escora em penumbra. Como fazia tempo que não pensava nas viagens, nas florestas, nos asfaltos e paisagens, peles e vozes diferentes. Parecia nunca haver tempo. Nos últimos meses não sabia ao certo quem era, vivia de forma automática e fora difícil, porém aprendeu que a vida exige essa atitude em alguns momentos, e não é fácil pra ninguém. Nos momentos de lucidez, sentia-se como uma sombra de um eu que não sabia retratar. Pode até ser que esse esquecimento tenha sido melhor, ou importante para sua vida, mas a gente esquece aquilo que veio perdendo, perdendo

per
de
ndo

a importância.

- E desde quando você deixou de ser importante?
- Não sei...
(respire)
- Mas como não sabe? Isso não é pouca coisa rapaz!
- Disso eu sei...
(respire)
- Qual seu plano pro futuro?
- Um salário maior, uma casa maior, trocar de carro, filhos...
(respire)
- Olhe bem e preste atenção! Estou falando sobre você! V-O-C-Ê! Essa sua resposta, é isso que vai te realizar? É isso que terá orgulho de contar aos seus filhos e netos: " Olha, dos meus 25 aos 45 anos trabalhei, trabalhei, trabalhei, me diverti é claro, na minoria do tempo; a maior parte dos dias, dos meses, dos anos, foram dedicados ao trabalho, estudo, salário melhor, contas maiores, e quando aposentei, aí então fui, realmente, curtir minha vida".
- ...
- Então, recomendo uma coisa tenha

pressa

mas com as coisas que realmente tenham

importância

em sua vida presente. Esse hoje é seu futuro de ontem e seu passado de amanhã... então, respire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário